A BrinKero® pertence a Bruno Fernandes, empresário em nome individual, com o número de identificação fiscal 231492359.
A marca BrinKero® e o seu logotipo encontram-se registados no INPI sob o número 598273.
O acesso e utilização deste site, bem como os produtos disponíveis estão sujeitos às condições apresentadas em seguida. Ao utilizar este site, o cliente está a concordar com as condições de utilização do mesmo, as quais podem ser atualizadas, ocasionalmente e, sem aviso-prévio.
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A BrinKero® não se responsabiliza por danos ou perdas que possam advir da utilização de qualquer informação contida neste site.
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Os clientes, da loja online, são considerados consumidores finais, sujeitos à liquidação de IVA.
Para efetuar uma encomenda, o cliente tem de ser maior de 18 anos e compromete-se a fornecer dados verdadeiros que permitam o processamento com sucesso da sua encomenda.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Na BrinKero®, temos a responsabilidade e o compromisso com a segurança do nosso site e à proteção dos dados dos nossos clientes e visitantes. Qualquer alteração a esta política será disponibilizada aqui, nesta declaração.
- Tratamento de dados pessoais
O tratamento dos dados pessoais recolhidos em www.brinkero.pt é da responsabilidade da BrinKero®. Os dados recolhidos destinam-se ao processamento das encomendas e comunicação com o Utilizador, ao processamento de pedidos de informação e de eventuais reclamações. O fornecimento das informações solicitadas, no âmbito do registo do Utilizador, reveste carácter obrigatório e o Utilizador garante que as informações fornecidas são verdadeiras.
A BrinKero® garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelo Utilizador e assegura a sua conservação pelo prazo de 10 anos a contar do último contacto com o Utilizador. Não obstante, a BrinKero® procede à recolha e ao tratamento de dados de forma segura e que impede a sua perda ou manipulação, utilizando as técnicas mais aperfeiçoadas para o efeito.
Caso o Utilizador preste o seu consentimento no momento da criação ou de alteração do seu registo, a BrinKero® poderá enviar informação sobre produtos que possam ser do seu interesse utilizando os seus dados pessoais para efeitos de marketing direto através de qualquer canal de comunicação, nomeadamente de correio eletrónico, SMS, incluindo o envio da Newsletter BrinKero®.
É reconhecido ao Cliente, desde que devidamente identificado, o direito de acesso aos dados pessoais que lhe digam respeito, bem como a sua retificação ou eliminação, e a limitação do tratamento, ou do direito de se opor ao tratamento, bem como do direito à portabilidade dos dados. O Utilizador tem o direito de retirar o consentimento em qualquer altura no que respeita ao tratamento dos seus dados pessoais para ações de marketing direto. Poderá exercer os seus direitos através dos seguintes meios:
por E-mail: geral@brinkero.pt
por Correio: Rua Coronel Garcês Teixeira, nº2B, 2300-460 Tomar
por telefone: 919922545 (Chamada para rede móvel nacional)
Em caso de reclamação, o utilizador deverá dirigir-se à Comissão Nacional de Proteção de Dados.
- Quais as informações recolhidas?
Na BrinKero®, recolhemos o nome, número de telefone, endereço postal, endereço de e-mail e data de nascimento do cliente para uso em campanhas de marketing, prémios e newsletters.
Além disso, quando efetuar uma compra no nosso site, recolheremos também informações sobre a morada de entrega e detalhes de pagamento.
Podemos também recolher outras informações sobre a experiência do cliente no nosso site, as quais contribuem para a melhoria do nosso serviço.
- Para que efeito são utilizados os dados recolhidos?
Os dados do cliente permitem aos nossos colaboradores processar as suas encomendas e notificá-lo acerca de alterações importantes nas funcionalidades do site. Podemos, também, enviar-lhe periodicamente por e-mail informações sobre produtos e serviços, campanhas, promoções e ofertas especiais. Se o cliente não desejar ser contactado para estes efeitos, poderá cancelar a subscrição da newsletter na sua conta pessoal.
A BrinKero® compromete-se a proteger os dados do cliente e estes nunca serão disponibilizados a terceiros. Aquando do processamento da encomenda do cliente, é possível que os seus dados, como o endereço e código postal, sejam divulgados para efeitos de prevenção e deteção de fraudes.
- Cookies
Um cookie é um pequeno ficheiro de texto que é guardado no disco rígido do seu computador, através de um site. Um cookie é utilizado por um site para identificar o seu computador cada vez que visita aquele site.
Cookies não conseguem ser utilizados na transmissão de vírus ou fazer correr programas no computador de um utilizador. Apenas conseguem ser lidos pelo mesmo domínio que os colocou lá. (ex. o cookie deixado pelo site brinkero.pt apenas consegue ser lido pelo site brinkero).
Um cookie serve para facilitar as suas preferências e melhorar a sua experiência online, enquanto visita determinado site.
Cookies podem ser ativados ou desativados conforme sua preferência, através das opções do browser que utiliza para aceder ao site. A maioria dos browsers aceita cookies automaticamente, mas nenhum o obriga a aceitá-lo se apenas consulta um site.
O site brinkero.pt utiliza cookies para melhorar a sua experiência no mesmo e guarda essas informações confidenciais. Caso opte por não utilizar cookies, poderá ter problemas a consultar o site e algumas áreas poderão não funcionar corretamente.
Por vezes, anúncios, anunciantes e sites de terceiros utilizam cookies. A BrinKero® não tem controlo absolutamente nenhum, sobre os mesmos.
- Atualização dos dados do cliente
Se o cliente desejar verificar os dados que submeteu à BrinKero®, poderá fazê-lo na sua conta pessoal. O cliente deverá manter os dados de acesso à sua conta seguros, dado que toda e qualquer ação ou pedido efetuados através da sua conta serão da sua responsabilidade.
Recomendamos que o cliente não guarde a sua palavra-passe no browser, uma vez que outra pessoa, com acesso ao seu computador, pode ver e utilizar a sua informação pessoal.
SEGURANÇA
Todo o processo de pagamento, desde o pagamento, à introdução dos dados inerentes ao processo de pagamento da encomenda está devidamente protegido com ferramentas de segurança eletrónicas adequadas, contudo, não podemos ser responsabilizados por qualquer perda que possa sofrer, se terceiros conseguirem acesso não autorizado a quaisquer dados que forneceu ao aceder ou encomendar no nosso site.
PREÇOS
Os preços apresentados no catálogo incluem IVA à taxa legal em vigor no momento da sua aquisição.
O preço dos produtos e o valor do IVA são devidamente discriminados antes da fase de validação final da compra.
A BrinKero® pode modificar os preços sem aviso prévio.
PORTES DE ENVIO
Os portes de envio são automaticamente calculados pelo nosso sistema e dependem do fator peso real da encomenda. Estes são atualizados à medida que o cliente altera os artigos do carrinho de compras.
O valor dos portes é da responsabilidade da transportadora e nunca da loja BrinKero®, que não tem qualquer lucro com os mesmos.
Para Portugal Continental têm o valor mínimo de 4,90€ e máximo de 6,00€, conforme o peso dos artigos. Para compras de valor superior a 50,00€, os portes são gratuitos. Condições válidas, apenas, para Portugal Continental.
Para os arquipélagos de Portugal têm o valor mínimo de 15,10€ e máximo de 66,00€, conforme o peso dos artigos.
MÉTODOS DE PAGAMENTO
O Cliente poderá efetuar o pagamento das suas encomendas através das seguintes formas:
· MBWAY
· Multibanco
· Transferência Bancária
· Paypal
Os pagamentos são sempre efetuados em euros.
O envio das encomendas só é efetuado após confirmação do pagamento.
As encomendas efetuadas e com confirmação de pagamento após as 12h00, só serão enviadas no dia útil seguinte.
Os produtos são reservados durante 2 dias. Caso a BrinKero®, não receba o pagamento durante este período, a mesma será cancelada.
Os métodos de pagamento acima mencionados, só estão disponíveis para Portugal, incluindo arquipélagos.
Se tivermos alguma questão relacionada com a encomenda (dados do cliente, pagamento, artigos, etc.), contactamos o cliente através do nosso Centro de Apoio ao Cliente. Esperaremos por uma resposta durante um dias útil. A encomenda não será enviada até obtermos uma resposta à nossa mensagem e será cancelada após o prazo referido.
ENTREGA
· Portugal Continental
A entrega é efetuada pelos CTT, a partir do dia seguinte após a recolha. As encomendas são entregues de segunda a sexta-feira, com exceção dos feriados locais ou nacionais, na morada que o cliente indicar ao efetuar as mesmas. Será feita uma tentativa de entrega, por um estafeta dos CTT, na morada indicada pelo cliente.
· Portugal Arquipélagos
A entrega é efetuada pelos CTT via marítima, até 2 semanas após a recolha. As encomendas são entregues de segunda a sexta-feira, com exceção dos feriados locais ou nacionais, na morada que o cliente indicar ao efetuar as mesmas. Será feita uma tentativa de entrega, por um estafeta dos CTT, na morada indicada pelo cliente.
AVISO: Não é possível escolher uma hora de entrega específica, dado que a mesma estará condicionada pela rota definida pelos CTT no dia da entrega. Estes realizam entregas entre as 9h e as 18h. O fornecimento de uma morada de entrega incorreta ou incompleta pode originar a sua devolução à BrinKero®, originando custos adicionais para o cliente, pelo que recomendamos que este se certifique, sempre, de que a morada de entrega indicada, aquando do registo da encomenda, está, efetivamente, correta e completa.
Uma vez a encomenda processada, não é possível alterar a morada de entrega, nem os dados de faturação que indicou.
DEVOLUÇÕES
1. Se o motivo da devolução for da nossa responsabilidade (por exemplo: artigo defeituoso, danificado ou incorreto), providenciamos o pedido de recolha e o reembolso do valor pago pela mesma será efetuado por Transferência Bancária. O cliente terá de fornecer os dados bancários para que o reembolso seja efetuado.
2. Caso o cliente pretenda devolver um ou mais artigos, poderá fazê-lo no prazo de 14 dias corridos após a receção da mesma, desde que os produtos se encontrem intactos, selados, completos e dentro da embalagem original, a qual não poderá estar danificada, alterada ou riscada. Os custos da devolução serão suportados pelo cliente e este deverá garantir que o(s) artigo(s) devolvido(s) chega(m) às nossas instalações no prazo de 4 dias úteis a contar da data de devolução efetuada pelo cliente. Para exercer o seu direito de devolução, o cliente deverá contactar a nossa loja, especificar o número da encomenda, a descrição ou a referência do que pretende devolver. O reembolso será efetuado por transferência bancária, após a receção e confirmação do(s) artigo(s) devolvido(s) pelo cliente. Findo esse prazo, não haverá lugar a um novo reembolso. O cliente deve enviar-nos o(s) artigo(s) para a seguinte morada: BrinKero® – Rua Coronel Garcês Teixeira, nº2B, 2300-460 Tomar.
IMPORTANTE: A devolução de produtos incompletos, danificados ou riscados, assim como de produtos sem a embalagem e/ou etiqueta original, ou produtos com sinais de terem sido utilizados, não será aceite. Se recebermos um artigo nas condições acima mencionadas ou com a etiqueta do transitário colada diretamente na embalagem, o cliente perderá o direito a ser reembolsado e terá 10 dias para recolher o(s) artigo(s) nas nossas instalações ou suporta os custos de envio.
TROCAS
O cliente deverá proceder à devolução do(s) artigo(s), solicitar o respetivo reembolso e efetuar uma nova compra. Todo o processo de devolução está devidamente descrito no item DEVOLUÇÕES. Os custos das devoluções em caso de troca, são suportados pelo cliente.
CANCELAMENTO DE ENCOMENDAS
O cliente apenas poderá cancelar a sua encomenda caso esta não tenha sido paga, não se encontre em processamento ou não tenha sido enviada. A anulação de encomendas é possível através de contacto direto para nossa loja. Ao contactar a BrinKero®, ser-lhe-á informada se há a possibilidade de cancelamento. O contato pode ser efetuado por telefone (919922545 - Chamada para rede móvel nacional) ou e-mail (geral@brinkero.pt).
MÉTODOS DE REEMBOLSO
A BrinKero® fará o possível para reembolsar o cliente rapidamente, salvaguardando, no entanto, um prazo máximo de 3 dias a contar da receção da devolução nas nossas instalações. Será pedido ao cliente que nos forneça os dados da conta para a qual pretende que o valor do reembolso seja transferido.
GARANTIA DE PRODUTOS
Os produtos disponibilizados em www.brinkero.pt estão abrangidos pela garantia dada pelo fabricante. Os prazos e condições são definidos pelo mesmo.
Aplica-se a legislação em vigor, em relação às garantias e devoluções em território nacional.
A BrinKero® informa que a garantia não se aplica a situações resultantes de causa externa ao produto, como acidente, choque, quebra de energia…, do uso, mau uso ou devido à instalação não estar em conformidade com as especificações do fabricante e prejudiquem a boa utilização e conservação do produto.
A garantia das baterias, tanto de lítio como de chumbo, por serem consumíveis com vida útil limitada em tempo e número de cargas, serão consideradas, de acordo com a atual regulamentação aplicada (Artigos 120º a 130º diretiva 1999/44/CE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de maio de 1999), na qual se estabelece que no prazo de 6 meses não se provar que existe um defeito, conclui-se que foi devido ao uso incorreto e será imputável ao consumidor. Os carregadores, devido ao seu uso e número de cargas, têm uma garantia de 6 meses, se não for detetada nenhuma anomalia nesse tempo.
INFORMAÇÃO SOBRE OS PRODUTOS
Seguimos, rigorosamente, todos os procedimentos necessários para garantir que todos os detalhes, descrições e preços dos produtos apresentados no site estão corretos. No entanto, poderão ocorrer situações em que a informação relativa ao produto, incluindo preços e promoções, não foi corretamente publicada. Nestes casos, reservamo-nos o direito de não dar seguimento a encomendas com estes produtos. Caso o cliente faça uma encomenda destes produtos, a equipa BrinKero® entrará em contacto com o mesmo e informá-lo-á da impossibilidade de prosseguir com o pedido. Todos os produtos, campanhas, promoções e ofertas estão limitados ao stock físico disponível e/ou às unidades estipuladas para a campanha. Depois do pagamento, se na encomenda existir um produto para o qual já não dispomos de stock físico, entraremos em contato, para informar o cliente dessa incidência e sugerir um produto semelhante, que possa ir ao encontro das suas necessidades. Caso, o cliente, não pretenda a troca do artigo, procederemos de imediato ao reembolso solicitando o envio dos dados da conta bancária para a qual pretende que o valor seja transferido (nome do banco, nome do primeiro titular da conta, IBAN e SWIFT).
SUGESTÕES, RECLAMAÇÕES E GESTÃO DE CONFLITOS
A opinião dos nossos clientes é muito importante para nós, dado que nos permite melhorar os serviços que prestamos. Assim, agradecemos que dispensem de alguns minutos do vosso tempo e enviem os vossos comentários, sugestões ou dúvidas para o e-mail geral@brinkero.pt.
A BrinKero® tem Livro de Reclamações Online.
Para mais informações sobre o Livro de Reclamações Online consulte o decreto-lei nº74/2017.
https://www.livroreclamacoes.pt/inicio
De acordo com a Lei n.144/2015, de 8 de Setembro de 2015, em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha, disponível em:
https://ec.europa.eu/consumers/odr/main/index.cfm?event=main.home.chooseLanguage
ou à seguinte Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo:
Centro de arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Rua dos Douradores, 116, 2º e 3º
1100-207 Lisboa
Para mais informações consulte o Portal do Consumidor em www.consumidor.pt